terça-feira, 27 de julho de 2010

Fonte da TELHA

Ora pois então cá estamos finalmente de férias, não sei bem porquê, mas este ano as amizades desertaram todas na mesma altura!
Bem não faz mal, é sempre bom tirarmos um tempinho para estarmos sós com a nossa pessoa que tb merece!
Assim sendo e não me apetecendo estar enfiada em casa, apesar dos 40º que se faziam sentir ontem, fui até á praia da Fonte da Telha. Acho que o nome tem que ver com as pessoas que frequentam a praia, senão vejamos: temos o caso da família disfuncional, pai obeso e castrador até dizer basta, sempre a castigar, mãe prestes a dar em doida dividida entre o pai e o filho, e o dito rebento que se sente pouco amado e compreendido e então só faz judiarias próprias dos seus *- 10 anos de idade e que no fundo só pretende algum amor a carinho. Alternavam ainda entre a irritação extrema e a gargalhada frenética. Serão bipolares?
Outro bom exemplo de telha monumental: o casalinho cuja relação certamente já viu melhores dias e em que ela de repente prega ao dito consorte uma valente descompostura, em tom de voz que chega aos ouvidos de todos os banhistas ali por perto: "e porque não me ouviste, estavas a fazer-te de desentendido? e etc etc e tal", triste cena, tendo ela razão ou não, não havia necessidade! Ele lá baixou as orelhas e teve o azar de começar a brincar com a areia, com os pés, esta aterrou na toalha dela e juro que por um segundo pensei que ela lhe ia pregar um estalo! Ele ficou qual criança que fez asneira e faltou ao respeito, sacudiu a areia da toalha dela e ficou a olhar para os pés a fazer de conta que não se passava nada, á espera que ela se acalmasse. Triste, mt triste.
Porque os adultos se sujeitam a maus relacionamentos é coisa que me ultrapassa completamente, comigo ou estou bem ou parto para outra, mesmo!
Já a sair da praia á tarde, passo por um tipo com o filho que vinha a praguejar com a mulher que tinha ficado a estacionar a carrinha: era só asneirada a torto e a direito, e porque ela complica o que não tem complicação e sei lá mais o quê!
Bolas ainda bem que me estava a ir embora, e se aquilo é tipo um virús e se pega? Um perigo!
Felizmente nada disto chegou para me pegar a dita telha, e vim de alma lavada, pela água fresquinha e o vento morno!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Queridos agentes (;-(

Tem coisas na vida de uma pessoas que nos magoam, umas são as traições da melhor amiga de infância por exemplo, daquelas que só tendo sangue de barata se consegue perdoar...mas existem outras: como ser uma cidadã exemplar, e só porque se vai na conversa com uma amiga enquanto se conduz, e AI MEU DEUS, que passei o limite máximo de valocidade em 20 km (era de 90), numa estrada onde mesmo que fossemos a 140 não faria diferença nenhuma (por ser via rápida), aliando isto ao facto de em 20 anos nunca ter tido multas, nem acidentes, mas como estamos naquela altura do ano em que temos que pagar os subsídios aos nossos queridos agentes, pronto, aqui a vossa amiga e mais um bando de gente lá tivemos que deixar a nossa contribuiçãozita!
É isto que me deixa triste, ver a felicidade mal contida na face da autoridade, qual Jardim Gonçalves e ver os dinheirito a entrar! E nós a pensar: quantos não andarão neste exacto momento a fazer algo digno deste f.d.p. irem atrás deles? mas não, que têm de ir de férias! Com o nosso dinheiro claro!
Ora se isto é democracia então.... acho mesmo é que vou virar ladrão.

Mais valia ESTAR QUIETA!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

A razão é...

A razão porque começei este, blog... bem é simples é simplesmente porque não consigo estar quieta! Como gostava de me dar ao prazer do dolce farniente, mas não , não, aqui a menina, tem sempre que estar ocupada! Até parece doença, sempre com a cabecinha a mil, a pensar nisto e naquilo, se faço assim, ou assado, como ficaria melhor, quanto me vai custar... eu sei lá. Mas gostava de parar, a sério que gostava! Ah pois ainda não vos disse mas eu cá sou viciada em renovações!