quinta-feira, 28 de outubro de 2010

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Há dias assim




Realmente há dias assim, em que nos sentimos abssolutamente felizes, por nada em particular, nenhum acontecimento novo, apenas porque sim! (seja culpa dos alinhamentos dos planetas, das estrelas eu sei lá, nem quero saber), só sei que a felicidade que todos andamos á procura é isto mesmo: dias em que nos sentimos completamente felizes!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Beber até cair



Uma das coisas que mais me faz impressão hoje nos jovens é a facilidade com que bebem até cair. Dantes não era tão frequente ver alguém "podre de bêbado" quando se saía á noite, demasiado alegre sim, mas de certa forma até era mal visto ficar muito bêbado.


Claro que a culpa não é dos pais que deixam sair um filho/a de 17 anos á noite, já não é uma criança.
Claro que a culpa não é do filho que perde o controlo após 2 shots.
Claro que a culpa não é dos bares que como todos sabemos servem álcool a crianças de 13 anos. Claro que a culpa é um pouco de todos mas essencialmente a CULPA É DO ESTADO.
Porque não temos uma legislação responsável?
Porque não se pode apenas consumir álccol após ter feito 21 anos?
Não quer com isto dizer que se evitem as bebedeiras de caixão á cova, mas concerteza deixávamos de ver as nossas crianças e jovens largados como farrapos humanos nas bermas das estradas á noite.


Para já não falar na larga percentagem que acabam atropelados a dar entrada nas urgências dos hospitais...


É a isto que chamamos liberdade?

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mamute bébé


A pedido de "muitas" famílias aqui vai:


Faltam apenas as unhas, partes da cauda e da orelha direita e quase todo o pelo: este é o mamute (bébé) mais completo já encontrado.
Uma fofura! bem talvez nem tanto assim....lol

Parabéns para Ti...e para mim


Hoje o meu rebento mais novo faz 14 aninhos!

Snif, snif, não hei-de eu ter cabelos brancos!

PARABÉNS GONÇALOCA

(ainda bem que gostaste do telemóvel, se não no Natal levavas é raspas!)

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ele há coisas fantásticas...

Certamente alguns dias da nossa vida são mesmo fantásticos!

Bem a coisa começa mais ou menos há uns 20 anos atrás, era eu uma garota (não muito) feliz com a vida, mas com algumas amigas e alguns amigos que me faziam sentir nas nuvens (literalmente), depois com o passar do tempo e como de costume a vida (e as responsabilidades familiares!) fazem-nos esqueçer QUEM somos e o que estamos aqui para fazer.
Dá-se então uma reviravolta brutal e tudo muda de sítio e descobrimos que nesta curva da vida nos voltámos a encontrar...CONNOSCO, sim essa pessoa fantástica da qual já tinhamos saudades, do seu espírito, da sua alegria de viver, das suas pequenas maluquices e do seu amor pela vida.
De tal forma que isso transparece para aqueles com quem partilhamos o nosso dia-a-dia e durante um almoço casual com uma amiga 20 anos mais jovem ouvimos de repente algo do tipo: ah e tal porque tu és maior que a vida perante a vida, e mesmo nas dificuldades tás sempre feliz, e és inteligente e muito corajosa porque dizes sempre o que os outros não têm coragem de dizer quando as coisas estão erradas e etc e tal e é por isso que algumas pessoas têm tanta inveja de ti! E eu fico embasbacada a olhar para ela sem saber o que dizer e sem saber muito bem como encaixar esta sensação avassaladora de felicidade, só possso agradecer ao universo ter colocado esta pessoa tão especial na minha vida. Isto tudo serve apenas para te dizer Tânia que tb gosto muito de ti e desejo que a nossa recente amizade dure por muito tempo pois tb te acho mt inteligente, linda, querida e se tivessse tido uma filha (em vez de 2 maganos) gostava que ela fosse pelo menos um pouco como TU!