quarta-feira, 31 de agosto de 2011

champanhe

Não é que eu goste de champanhe, curiosamente é das bebidas que menos aprecio, embora adore uma boa sangria de champanhe, como nós as fazemos cá em casa, cheias de frutos vermelhos e docinha, mas no outro dia dei de caras com este champanhe com sabor a limão, que vi á venda no pingo doce, e só vos digo uma coisa: FIQUEI FÃ!
É DELICIOSO, SUAVE, DOCE Q.B. ... ENFIM FANTÁSTICO!
Quem disse que o que é bom tem de custar caro?

este custa só 2 euros lol

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

jardim á janela

Já que quem não tem cão, caça com gato.... eu não tenho jardim, mas tenho uns vasinhos lindos cheios de plantas aromáticas para colocar nas comidinhas que se fazem cá por casa, e (abençoado sejas Jamie Oliver!) a diferença que uma ervinha faz no sabor das coisas!
I L U Jamie! Fã nº 0.
(zero pq vem antes do um... eheh)

sábado, 27 de agosto de 2011

Bananilha pie?

E porque nem só de arrumações, limpezas, praia, passeios, vive o homem, ou neste caso a mulher a sua prole, eis que decidi pôr em dia a culinária, tão indecentemente esquecida ao longo dos tortuosos meses de estudo na minha querida ESAD (cof cof), e assim sendo dedico-me a fazer o que mais gosto:
sobremesas, não que eu seja gulosa, até porque gosto muito mais da comida própriamente dita do que dos doces, mas há lago de encantador e de lúdico na confecção e apresentação de uma sobremesa, não concordam?
Bem esta receita não é minha, é do Jamie Oliver (bannoffie pie - de banana+coffee), mas como alterei duas coisinhas á receita original (a massa e em vez de café usei baunilha), e ainda vou alterar mais uma coisinha, creio que já posso dizer que na realidade a fiz minha.
E então vou ter de a baptizar: que tal Bananilha pie? aceitam-se sujestões.... eheh

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

jantarzinho...mt gostoso!


Bem já que o meu maridão vai trabalhar que nem um mouro durante 15 dias a fio, resolvi ser eu a fazer o jantar de sábado, que cá em casa é sempre um jantar gourmet.
Assim sendo resolvi preparar uns peitos de pato, temperados com alecrim, um risoto de cogumelos para acompanhar, e de sobremesa fiz uma composição que leva o seguinte:
base de cereais crocantes desfeitos, créme de limão, créme fraiche, groselhas, raspas de chocolate e uma folha de hortelã, embora não me pareça que a foto faça justiça á sobremesa, só posso dizer que estava divinal!

domingo, 21 de agosto de 2011